domingo, 16 de maio de 2010

O Prêmio de “campeão do mundo na luta contra a fome”

O presidente Lula foi homenageado com o prêmio de campeão do mundo na luta contra a fome, quando da conferência dialogo África- Brasil sobre a segurança Alimentar, combate á fome e Desenvolvimento Rural.

O prêmio concedido pelo programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, ou seja, também pode ser um reconhecido pela sua dedicação na luta pela erradicação da fome no Brasil e no mundo, portanto a estratégia do programa Fome Zero, desenvolvida pelo governo brasileiro. O país apóia a ONU na assistência técnica as nações da África, América latina e Caribe e nos programas de alimentação escolar e a combate á desnutrição infantil em parceira com o Hati, onde comanda a força de paz da ONU e trabalha na distribuição de alimentos para a população.

O presidente Lula da Silva mostrou a intenção de abrir crédito para estimular a agricultura dos países africanos, e garantiu que todos os detalhes da proposta vão ser discutindo por as autoridades brasileiros e 50 ministros da Agricultura da África que participam de encontro em Brasília.

"Temos condições de criar na África as mesmas condições de financiamento que criamos aqui no Brasil. (...) O século XXI tem que ser o século do renascimento africano", declarou Lula no seu discurso.

"Os dirigentes mundiais precisam definir que não há nada mais importante do que a segurança alimentar como forma de garantir a soberania e a autodeterminação dos povos", assinalou.

O chefe de Estado brasileiro, que na infância já passou fome, lembrou a dor de quem já viveu esta experiência. "Quem tem fome não pensa. A dor do estômago é maior do que muita gente imagina. E a pessoa que tem fome não vira revolucionária, mas pedinte, dependente, um ser humano subserviente, humilhado e sem forças para brigar contra os seus algozes que são responsáveis pela fome", assinalou.

Diz Lula que os dirigentes mundiais precisam definir que não há nada mais importante do que a segurança alimentar como forma de garantir a soberania e a autodeterminação dos povos assinalou.

Apesar dos grandes avanços no combate a fome no Brasil, o caminho para sua erradicação é muito árduo, milhões de brasileiros ainda vivem na extrema pobreza, mas isso não é empecilho para o presidente Lula nas suas andanças pelo mundo e suas ambições em ocupar um cargo futuramente na ONU em mostrar as experiências brasileiras no combate à fome e a pobreza além de oferecer linhas de crédito de Bancos Brasileiros de Desenvolvimento.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Esta postagem se auto-destruirá em uma semana!!!

Prezados estudantes,
este blog não está mais ativo. No entanto, deixo aqui para vocês, pelo prazo de uma semana, duas apostilas que lhes ajudarão muito em seus estudos.

Bom proveito!

Para fazer o download das apostilas, basta acessar os links abaixo, clicar em "Download Now" no site do "4Shared", esperar os "10 segundos" e clicar novamente em "Click here to download this file"...



Att,

Prof. Donarte (Geografia).