:::Blog da turma 221:::

Blog do 2º ano (turma 221) do Colégio Marista Assunção. Objetivos e Temáticas: Este Blog/Site, é fruto de um projeto pedagógico que visa a divulgação das pesquisas realizadas por educandos do Ensino Médio, na disciplina de Geografia (prof. Donarte Nunes dos Santos Júnior) e temas relacionados. Aqui serão publicadas as produções dos estudantes, que se manifestarão na forma de textos, sons e imagens.


domingo, 20 de setembro de 2009

Postado por juliana bernardon às domingo, setembro 20, 2009

Um comentário:

Marcelo Amaral Barcelos disse...

interessante...

terça-feira, 22 setembro, 2009

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

3º trimestre:

Caros estudantes,

Em virtude das férias prolongadas, que se deveram ao novo vírus, o A H1N1, nosso processo avaliativo pode estar meio confuso na cabecinha de vocês. Então, além de ter falado em sala de aula, vou colocar aqui também, para que, assim, vocês vejam com mais clareza o que estará sendo pedido e os “pesos” de cada atividade.

Será como segue:

- um “tema de casa” grande: o texto sobre a “relação entre os tipos de Revolução Industrial” (peso: 2 pontos).

- 1º produção textual: redação geográfica sobre o filme “The Story of Stuff” (A História das Coisas) (peso: 4 pontos).

- 2º produção textual: prova (peso: 4 pontos).

- 3º produção textual: recuperação da prova (que recupera os 4 pontos da prova).

Assim fechamos os 10 pontos.

Notem que o que estamos fazendo, nada mais é do que treinar a nossa competência de escrita, tendo, é claro, a Geografia por fundo. Então, todas as atividades produzidas devem ser postadas no blog.

O estudante deve se desafiar a escrever/ argumentar sempre mais e melhor! Os argumentos devem ser coerentes e não podem ser ingênuos (lembrem o que escutamos do Prof. Dr. Valter Maestro: “argumentações que não são profundas, recebem menor pontuação pelos avaliadores do ENEM; e o critério de desempate é a redação!”).

A pesquisa deve ser parte integrante deste processo. O desafio é nunca deixar uma dúvida, curiosidade ou pergunta em aberto. Nisso, a Internet, usada de forma crítica, pode nos ajudar. Claro! Os livros deverão ser consultados e devem ter a prioridade.

Seria interessante, ainda, que cada estudante lê-se e comentasse o texto do outro. Assim, poderíamos desencadear um processo de diálogo/ debate/ discussão!

É isso aí!

Espero ter sido claro!

Para qualquer dúvida, estou à disposição!

Abraços,

Prof. Donarte (Geografia).

Relatório sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2009

Relatório sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2009
Leia o documento: clique!

Produção textual relacionando “Expectativa de Vida” e “Epidemias”: o caso da Gripe AH1N1.

Ler os textos “Expectativa de Vida” (p.46 e 47) e “Epidemias” (p. 48 e 49) do livro “DIMENSTEIN, Gilberto. Aprendiz do futuro: cidadania hoje e amanhã. 10. ed. São Paulo: Ática, 2005” e integrá-los numa nova produção textual.
Obs.: Não esqueça de relacionar os tópicos vistos com a atual pandemia de AH1N1, colocando suas argumentações, críticas, pareceres, etc.
A atividade tem peso de 1 ponto e deverá ser entregue até dia 06 jul. 2009.

População: demografia e migrações

População: demografia e migrações
Pequena apostila teórica sobre os assuntos vistos até agora

LINKS

  • Blog da turma 211
  • Blog da turma 212
  • Blog da turma 231
  • Colégio Marista Assunção
  • Maristas
  • PUCRS

BBCBrasil.com | Primeira Página

Carregando...

Seguidores

Arquivo do blog

  • ►  2010 (2)
    • ►  maio (2)
  • ▼  2009 (261)
    • ►  novembro (17)
    • ►  outubro (10)
    • ▼  setembro (127)
      • As Revoluções - Corrigido
      • A História das Coisas - Corrigido
      • Primeira Revolução IndustrialEssa Revolução teve d...
      • A História das coisas
      • Story of stuff - O ser humano e sua inteligência
      • Prova - Questão 2 (Kristal Werner)
      • QUESTÃO 2O mundo sempre manteve o seu tamanho orig...
      • A História das Coisas
      • Prova
      • A História das Coisas
      • Prova
      • Revolução Industrial
      • Recuperação
      • Prova
      • Prova
      • The Story of Stuff (A História das Coisas)
      • Relação entre os tipos de Revolução Industrial
      • PROVA
      • "The Story of Stuff"
      • RECUPERAÇÃO
      • PROVA
      • PROVA
      • “A HISTÓRIA DAS COISAS(THE STORY OF STUFF)”
      • EXPECTATIVA DE VIDA E EPIDEMIAS
      • Questões Prova
      • Avaliação - questões I e II
      • A História das Coisas
      • Prova!
      • Respostas da Prova
      • A Revolução Industrial
      • Prova
      • Revoluções
      • A História das Coisas
      • Prova
      • As Revoluções!
      • A História das Coisas!
      • Prova! Questões 2 e 4
      • Sem título
      • A história das coisas
      • A história das coisas
      • PROVA DE RECUPERAÇÃO
      • Questões da prova
      • Prova, questões 2 e 4.
      • As Revoluções
      • Questões 1 (REFEITA) e 2 (RECUPERAÇÃO) - Prova
      • A História Das Coisas
      • Produções Textuais - Prova / Recuperação
      • Revoluções Industriais
      • Revoluções Industriais
      • A História das Coisas
      • "A história das coisas"
      • A História das Coisas
      • Story of stuff (A História das Coisas)
      • Prova de Recuperação
      • Revoluções Industrias
      • "A História das coisas"
      • "A história das coisas"
      • A História das Coisas
      • A História das Coisas
      • "A História das Coisas"
      • Prova - Questão 4 (Kristal Werner)
      • Revoluções Industriais
      • A história das coisas
      • ''A História das Coisas''
      • A História das Coisas
      • Prova de Recuperação - Questão 2
      • Prova de Recuperação - Questão 1
      • Relações entre as revoluções industriais
      • Ciclo das Revoluções
      • Prova de recuperação - Questão 1
      • "A História das Coisas"
      • A História das Coisas
      • Documentário: "A História das Coisas"
      • A história das coisas
      • Revoluções Industriais e suas relações
      • PROVA DE RECUPERAÇÃO - Questão 3
      • Prova Trimestral - Questão 2
      • P2 Questão 2 (Suzana Schultz)
      • Produção textual! Prova de recuperação;
      • Prova - Recuperação, questão 4
      • Produção Textual! Questão da Prova.
      • Prova - Recuperação, questão 2
      • A história das coisas.
      • Relação entre os tipos de Revolução Industrial!
      • Recuperação da prova
      • Prova
      • Prova
      • A história das coisas
      • "A história das coisas"
      • A história das coisas
      • A História das Coisas
      • Revoluções IndustriaisNa primeira R.I, o carvão er...
      • A história das coisas
      • PROVA
      • As diferentes Revoluções Industriais
      • A História das Coisas
      • PROVA
      • Prova - Recuperação.
      • Prova
      • Respostas da prova
    • ►  julho (44)
    • ►  junho (13)
    • ►  maio (34)
    • ►  abril (10)
    • ►  março (6)