A tecnologia leva as empresas a demitir, admitir, treinar e reciclar seus funcionários. Em 1996 , havia cerca de 1 milhão de robôs em operação em todo o mundo . Argumentava-se que os robôs destruiriam 4 milhões de empregos, no entanto a expansão econômica permitiu a criação de outros 4 milhões de empregos ligados a construção e manutenção desses robôs.
O avanço tecnológico causa a troca de vários empregos por outros e cria profissionais que não vão a campo.
Como o salário inicial costuma ser maior para os que optam por um trabalho de terno e gravata tem havido uma mudança na escolha de profissão e o mercado começa a sentir falta do trabalhador mais tradicional.
Eduardo Lafraia afirma que o país ficará sem mão-de-obra preparada para retomar seu crescimento e que logo quem estiver preparado para retomar seu crescimento e que logo quem estiver preparado para gerar produção logo será melhor do que quem gerência.
No entanto mesmo quem atua mais diretamente nas linha de produção não pode esquecer de prestar atenção no cliente .
O bom profissional é aquele que possui boas noções de marketing, mas também uma boa competência técnica, pois o profissional do marketing é tão importante quanto aquele que gera a produção e o lucro de uma empresa depende desses dois tipos de profissionais .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário