quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Agora ele sente falta!

A substituição dos humanos pelas máquinas gerou milhares de desempregos. Porém para muitos essa substituição foi boa, pois houve o aumento de produção pelo fato das máquinas serem mais rápidas que os humanos.Mas muitos dos desempregos gerados foram cobridos por outros de manutenção dos robôs.Temos que pensar que o mercado de trabalho esta sempre mudando, sempre se aperfeiçoando e exigindo cada vez mais de nos e para continuar nele só agindo como ele; aperfeiçoando-nos as novas tecnologias, nos mantendo informados, nos aprofundando cada vez mais para não ficarmos para trás e não sermos eliminados dele.
O mercado agora expressa uma falta do tradicional, para descobrirmos o que seria este tradicional é só lembrarmos do primeiro parágrafo, pois com essa substituição o homem não tem mais o contato direto com a produção, podemos perceber bem isto em uma parte que o texto diz: “Quem estiver preparado para gerar produção logo vai se dar melhor do que quem gerencia”, ou seja, essa é a falta que o mercado sente, da pessoa que sabe comanda mas também sabe como se é feito aquilo que é comandado. O texto expressa bem esta coisa de que não adianta essa disputa por um escritório com ar condicionado e gerencia as coisas tudo por lá. Essa falta se deve a falta também de um contato entre o gerente, por exemplo, e o que é gerenciado.

Tiro como conclusão destes textos que, não adianta querermos comandar, chefiar se não soubermos fazer aquilo que é para ser feito. Tenho como exemplo mais simples e que ouço por familiares que é muito ligado a isso, não interessa se seremos ricos ou pobres temos que saber como se organiza uma casa, como se limpa uma casa, pois não temos então como avaliar aquilo que será feito pelos nossos empregados, não iremos ter noção do que exigir deles, pois não saberemos o certo e o errado.

Nenhum comentário: