terça-feira, 27 de outubro de 2009

Resumo

Automação- O que é?

A substituição do trabalho pelas máquinas, por isso é um processo que sempre encontrou resistência, apesar de libertar as pessoas de tarefas perigosas e mesmas tarefas sempre, por exemplo, as máquinas e robôs.

E mais tarde os mecanismos controlados por inteligência artificial, fazem os serviços de um número de trabalhadores provocando da eliminação de muitas profissões.

A produção de bens vai aumentar cada vez, e entanto em todas as suas etapas e o início do moderno mercado de bens de consumo de massa foi o começo de um processo que entrou em choque com artesãos acostumados a seu próprio ritmo de trabalho e a possuir suas ferramentas.

Na época da Revolução Industrial surgiu na Inglaterra, e contra os novos equipamentos a vapor.

Reciclar sempre

As tecnologias vão provocando as mudanças no campo do emprego, e provocam-lhas uma grande revolução nas empresas, que são levadas a demitir, treinar e reciclar seus trabalhadores.

Na indústria automobilística, por exemplo, cerca de 15% dos soldados e 17% dos pintores foram afetados pela entrada de robôs.

Outro lado pode ser a alta e veloz rotatividade nas indústrias é uma realidade, por exemplo, para reduzir o trauma e ansiedade gerados pelo desemprego, a empresa pressionada por competição internacional e o avanço tecnológico deve transformar-se numa espécie de centro de treinamento.

Também os norte-americanos estão os expostos pela competição, aos efeitos da tecnologia, da automação e para garantir sua sobrevivência futura no mercado, o profissional brasileiro deve para aprender bem inglês e até entrar na internet.

Nenhum comentário: