terça-feira, 27 de outubro de 2009

Reciclar sempre

Cada vez mais estamos sendo substituídos por máquinas em nossos trabalhos. Podemos observar o quanto as tecnologias provocam e sempre provocarão mudança nos empregos, pois com a velocidade em que estamos "evoluindo" em todos os sentidos, iremos chegar ao um ponto de que mais do que a maioria de coisas de nosso cotidiano, serão substituídas por robôs. Está aumentando muito a quantidade de invenções de robôs para vários afazeres domésticos.
As mudanças provocam uma grande revolução nas empresas, que são levadas a demitir, e a partir desse demição, treinar seus trabalhadores. Certas profissões são mais atingidas do que outras. Na indústria automobilística, soldadores e pintores, por exemplo, foram os mais afetados pela entrada de robôs.
Na década de 90, havia cerca de um milhão de robôs em operação em todo o mundo. Falava-se que os robôs provocariam a "destruição" de 4 milhões de empregos, mas não foi bem assim o que aconteceu. A expansão econômica trazida pelos robôs permitiu a inovação de outras 4 milhões de empregos ligados à construção e manutenção dos robôs.
As empresas não conseguem garantir o emprego, podem aperfeiçoar seus funcionários, aumentando seus conhecimentos, para assim poder enfrentar o mercado de trabalho.

Nenhum comentário: