terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mercado Sente Falta do Tradicional e Reciclar Sempre

Nosso mundo já sofreu muito com todas as Revoluções Industriais que ocorreram até agora. Na primeira revolução industrial que foi tomada pelo avanço das máquinas, deixando assim muita gente sem emprego e na miséria, teve muitas brigas em torno dela, mas agora com os robôs parece que está sendo diferente. O pensamento que tínhamos de que os robôs tomariam os empregos das pessoas por totalmente, não é mais assim, está sendo formados muitos empregos, para humanos, ligados a construção e manutenção dos robôs.

Para os humanos, não há mais só o medo de ser trocado pelas máquinas, mas sim o de ser trocado outra pessoa também. O mercado de trabalho não está aceitando mais as pessoas que tenham apenas o ensino médio completo com faculdade, eles querem mais, querem pós-graduação, mestrado, doutorado e mais especialização em outras áreas como a da informática e do inglês.

Cada vez mais está ficando restrito o emprego, só os bons e com uma pilha de diplomas conseguem “vencer na vida”. As empresas em si, estão criando cursos de aperfeiçoamento para seus funcionários, tentando assim, deixá-los mais inteligentes no assunto que trabalham. Isso por um lado é bom, que deixa a pessoa que já tem o seu emprego mais aperfeiçoada, mas a que não tem ainda e está á procura, terá muito mais trabalho de conseguir chegar ao nível da outra pessoa.

Nenhum comentário: