terça-feira, 3 de novembro de 2009

RECICLAR SEMPRE

Cada vez mais, e com maior freqüência tecnologias super avançadas e de extrema utilidade estarão dentro de multinacionais a empresas de pequeno porte. Com a terceira revolução industrial, caracterizada pela informação, o campo econômico, assim como o modo como a sociedade se estabelece foi todo e diretamente direcionado ao progresso tecnológico.Os Robôs já fazem parte de 15% dos soldadores, e tende a aumentar essa porcentagem. E essa, é uma expectativa que já se esperava afinal nossa sociedade é imediatista, queremos as coisas neste exato momento, com rapidez e eficiência, sem erros nem danos lucrativos.
O que sabemos é que essas tecnologias conseqüentemente irão mudar de forma drástica o campo de emprego. Sim, pois a partir que uma máquina, robô, ou seja lá sua definição, substituir, por exemplo, três trabalhadores, o sistema entra em crise. É claro que empresas que despedem um grande grupo de funcionários acabam sendo pressionada. Por assim, estas mesma empresas criaram uma certa solução para este dilema. Ao invés de demitir os funcionários, a empresa cria um certo centro de treinamento, como se fosse uma escola. Já que não pode garantir o emprego, pelo menos aperfeiçoa os conhecimentos de seus empregados para que estes possam ser diferenciados no futuro, preparando-o para os problemas que poderão enfrentar dentro do mercado de trabalho.
Tem-se como principal certeza de que hoje, para um profissional adquirir um emprego, as futuras exigências do mercado de trabalho são de suma importância para sua sobrevivência. O aprimoramento e especializações, além é claro do inglês e o uso do computador, são essenciais para a garantia de um futuro no campo de emprego.

Nenhum comentário: