quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Resumo dos textos

Mercado sente falta do tradicional

É cada vez mais difícil encontrarmos profissionais ''convencionais'', que possuam habilidade técnica e disposição para o trabalho. Tem sido cada vez mais fácil encontrar pessoas querendo trabalhar em áreas de administração, devido ao maior salário inicial.
Isso provocará falta de mão-de-obra preparada e com experiência devido a essa troca de funções. Cresceu o número de interessados na engenharia de produção, contabilidade, comércio e gerência.
O engenheiro mais valorizado é o que tem uma visão generalista e competência técnica. Além de trabalhar com a produção, o profissional deve ter uma noção de marketing.

Reciclar sempre

Cada vez mais temos máquinas e robôs fazendo o trabalho das pessoas, o que gera um alto número de desemprego. Em 1996, estimava-se que 4 milhões de empregos seriam perdidos ao longo do tempo.
O que ocorreu foi que foram criados mais de 4 milhões de empregos, expandindo a economia. Isso ocorre devido ao surgimento de muitas novas profissões e cargos a serem desempenhados devido ao grande aumento da tecnologia.
As empresas não podem garantir o emprego, então devem aperfeicionar os funcionários, aumentando seus conhecimentos. Da parte do empregado, deve existir uma abertura para o aprendizado.

Nenhum comentário: