domingo, 10 de maio de 2009

População e centros Urbanos - Tóquio

As grandes cidades do mundo inteiro, sofrem com vários problemas, mas um dos que mais incomodam é a falta de espaço. A população cresce a cada dia que passa, mas os limites territoriais das cidades continuam os mesmos, o que resulta em menos espaços para as pessoas desempenharem as mesmas atividades de antes.
Capital e maior cidade do Japão, Tóquio enfrenta grandes problemas com relação a habitação e trasnporte devido a falta de espaço. A cidade não consegue comportar sua numerosa população, que teve que se mudar para o subúrbio para encontrar moradia. Por causa da falta de espaço, Tóquio possui poucas estradas e suas ruas não são suficientes para o trânsito, que se torna mais complicado e caótico com o passar dos tempos. Para resolver esta situação, sistemas de transporte público estão cada vez mais avançados, contando inclusive com trens bala, ligando a cidade ao resto do país e ao subúrbio.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Realmente temos “falta de espaço” no mundo!? Ou o que acontece na verdade é uma má distribuição populacional em virtude de fatores variados, como vimos em aula!?

Abraço do prof.,

Donarte.