segunda-feira, 4 de maio de 2009

População VS Centros urbanos

A cada dia que passa o número de veículos nas grandes cidades aumenta e, por conseqüência, aumentam também os congestionamentos, a poluição e o estresse, motivos pelos quais muitas pessoas optam por outros meios de transporte, entre eles a bicicleta. Entre os pontos a favor do uso da “magrela” estão a prática de uma atividade física, a não agressão ao meio ambiente e, em muitos casos, a rapidez para se chegar ao destino desejadoA cada dia que passa o número de veículos nas grandes cidades aumenta e, por conseqüência, aumentam também os congestionamentos, a poluição e o estresse, motivos pelos quais muitas pessoas optam por outros meios de transporte, entre eles a bicicleta. Entre os pontos a favor do uso da “magrela” estão a prática de uma atividade física, a não agressão ao meio ambiente e, em muitos casos, a rapidez para se chegar ao destino desejado
Pois bem como pedalar ficou perigoso pois as taxas de atropelamentos de ciclistas assim como a de atropelamentos de pedestres aumentou muito nos ultimos tempos nos centros urbanos, assim a população que não tem automóveis fica cada vez mais presa no seu medo de sofrer acidentes nas perigosas e estressantes ruas dos grandes centros urbanos.
A concentração nos centros urbanos se dá a partir do momento que pessoas se mudam para eles em busca de trabalho, e a cabam dando de cara na porta por não terem estudo entre outros fatores, aí terminam favelados com subempregos que não os permite ter posse de automóveis, recorrendo então à meios alternativos como a bicicleta, correndo muitos riscos.


Fonte desconhecida....

2 comentários:

Taís Amado disse...

População x centros urbanos
População se diferencia por tipos: relativa e absoluta. A relativa é o numero de habitantes por km², já a absoluta é o numero de habitantes total de um país
Centros urbanos são cidades onde se concentram grande número de habitantes. A formação desses Centros Urbanos está ligada ao êxodo rural, um processo muito antigo onde ocorre uma emigração por parte da população rural que quer arranjar emprego nas cidades mais industrializadas. Com a vinda de cada vez mais e mais agora ex-habitantes rurais, a cidade começa a ficar cheia e passa a enfrentar problemas como o aumento do tráfego, devido ao aumento de veículos que passam a circular pelas ruas da cidade. Assim a cidade precisa se espandir, criando cada vez maiores Centros Urbanos. A solução para que não haja esse número tão grande de pessoas nas grandes cidades seja a industrialização mais dividida, buscando espalhar melhor a divisão de empregos nos estados, uma vez que os habitantes das zonas rurais não precisariam se instalar em outra regiões em busca de trabalho.

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Ué! Por que este texto está repetido!? É para reafirmar o que foi dito?
Werner,
reveja este texto. Está, para dizer o mínimo, estranho...
Att,
Prof. Donarte.