domingo, 5 de julho de 2009

Expectativa de via- os surdos também ouvem & Epidemias – Magia em Nova York

A chance de que um dia, se descubra a cura da morte, ao invés da cura das doenças, não foi descartada em uma revista de maior circulação, a Time,estimulando que o ser humano possa chegar a 300 anos.
Antigamente a expectativa de vida era aos 35 anos, mais hoje em dia, com todo o avanço tecnológico existente, a probabilidade aumentou á até 70 anos, segundo o IBGE. A proporção de pessoas da terceira idade vem crescendo mais rapidamente que a proporção de crianças. Esse crescimento se dá ás soma de dois fatores: a queda da taxa de fecundação e o aumento da longevidade da população.
As doenças contagiosas que se espalham sem controle por grandes populações, são um dos piores terrores da humanidade. A peste Negra, atacou a Idade Medieval matando ou atingindo um terço da população, hoje, a apreensão fica por conta da ais, pois ainda não se tem cura e que se espalha facilmente pelo contato sexual e pela troca de fluidos corporais, como sangue em seringas,6,3 óbitos por 100 mil habitantes, nos 3 primeiros anos do século XXI, foram contaminados.
No fim do século XIX, o Brasil não podia exportar seu principal produto, o café, porque os navios estrangeiros aqui não aportavam. E não aportavam por causa das pestilências, sobretudo a febre amarela. Oswaldo Cruz, montou uma campanha de combate ao mosquito, mas que foi barrado por muitos médicos, As pessoas têm o direito e o dever de se proteger.