terça-feira, 7 de julho de 2009

Expectativa de vida x Epidemias

A expectativa de vida hoje em dia, cresceu muito, com o passar dos anos. As pessoas vem se cuidando, se interessando cada vez mais com o seu bem estar, fazendo exercícios físicos e cuidando rigorosamente dos hábitos alimentares.

Os séculos passaram, o tempo avançou e a tecnologia progrediu dando a chance tão esperada aqueles que pareciam não ter mais a oportunidade de cura. Os surdos, hoje, também ouvem e muitos poderam concordar que aquilo que parecia impossível, em nossos dias, é realidade. Estes que eram limitados pela falta de audição, hoje, podem revelar seus sonhos, seus sentimentos.

Embora, a tecnologia já tenha oportunizado os surdos a recuperarem a audição ainda existe a briga pela descoberta da cura de doenças que nos aterrorizam a cada momento. As doenças contagiosas, como a AIDS, e agora a mais nova chamada de Gripe Suína ( H1N1), que vem se espalhando rapidamente sem controle algum, atingindo muitas regiões do mundo, transformando nossas vidas a nível de pandemia. Claro, que a AIDS depende da conciência das pessoas de se previnir, já a H1N1 dependendo muito mais, pois é uma doença que precisa da ajuda, da conciência de todos, pois ela está por todos os lados sem sabermos ao certo onde. Essas doenças nos assombram e ainda são investigadas, e a humanidade aguarda uma solução vinda dos cientistas, dependendo sempre do uso da tecnologia.


Escrito por Nathalia Moraes

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Cara Nathalia,

O teu texto, quando falas em alimentação, me lembrou a seguinte questão:

- Hoje em dia os alimentos têm mais qualidade do que antigamente ou é o inverso?

Só para pensarmos: os alimentos, hoje, são cada vez mais carregados com produtos químicos antes inexistentes. Ainda assim, como pudemos verificar a partir da leitura dos textos, a “expectativa de vida” não pára de aumentar. Então: são os alimentos que têm nos conferido maior “expectativa de vida” ou são os medicamentos!?

Reflitamos!

Abração do prof.,

Donarte.

P.s.: Agradecimentos a Flávia por ter dado seu login para que a colega pudesse "postar" seu texto!