terça-feira, 7 de julho de 2009

Expectativa de vida e as epidemias

Analisando as informações presentes no primeiro texto, podemos perceber que cada vez mais aumenta o número de idosos. Isso acontece devido à expectativa de vida, que é muito maior agora, podendo chegar em 73 anos em alguns países, sendo que antigamente era de 45 anos. Esse aumento ocorre devido à prática de exercícios, uma boa alimentação e ao grande avanço tecnológico.
Apesar dessa imensa tecnologia e dos tantos recursos que temos hoje em dia, ainda sofremos por conta de doenças que se espalham rapidamente, as epidemias. De acordo com o segundo texto, isso ocorre pela falta de informação da população, informação que é geralmente ocultada pelo governo por ser embaraçoso e prejudicial a economia do país.
É o que acontece com a AH1N1, uma doença que já está presente em todo o mundo. Não é de alto risco, mas se espalha com grande facilidade e se não forem tomados os devidos cuidados, pode ser fatal. Como ainda não existe uma vacina ou medicamento para a doença, a tendência é aumentar o número de infectados, por isso o que devemos fazer é nos informarmos para evitarmos maiores problemas.