sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"A História das coisas"

O documentário assistido em aula, “A história das coisas” relata os grandes problemas ambientais que surge a partir do modelo consumista e econômico, o capitalismo.

O vídeo procura ressaltar que as coisas que compramos e usamos em nossa vida acabam afetando tanto a nos mesmo como outras sociedades, além do ambiente da nossa localidade e até mesmo mundialmente. Normalmente as conseqüências desse consumo descuidada são desastrosas por vários fatores, porém a grande maioria desses fatores são propositalmente manipulados ou escondidos de nossa visão pelas empresas e políticos devido a grande desejo de lucro e o poder,ou seja, são dominados pelo sentimentalismo ganancioso, a partir disso obtém a promover um consumo exagerado que acaba relacionando à custa e todos a vida na terra.

Particularmente admiro muito o documentário devido a ale expor a relação entre o número de importantes questões ambientais e sociais, demonstrando com fatos , quando a consumirmos de forma inconsciente e desmedida , estamos a destruir o mundo e a auto-destruirmo-nos. Acredito que o documentário acabará por mudar a maneira como olhamos para todas as coisas que existem na nossa volta na vida, fazendo-nos adquirir uma nova visão e respeito pelo ambiente e pelas outras pessoas.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Caro Thiago,

Após teres assistido o vídeo, o que mudou em tua vida, em teu comportamento!?

No aguardo,

Prof. Donarte.