segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PROVA

QUESTÃO 1(um): Com o processo das Revoluções Industriais, veio também os movimentos migratórios, que coloco em destaque o econômico pois com a descoberta das máquinas contribuiu muito para o êxodo rural que resulta ainda nos dias de hoje. A aglomeração de pessoas em periferias deve-se muito à esta época da revolução industrial, pois muitas pessoas da área rural acabaram migrando para área urbana devido ao trabalho com máquinas.O êxodo rural foi tão forte que prejudica até hoje com a quantidade de pessoas que acabaram empobrecendo e se marginalizando nas periferias.Este avanço de manufatura e artesanatos até as máquinas, se obteve pelas fontes de energia que passam pelo carvão que foi da I Revolução Industrial, o petróleo da II Revolução e a eletricidade da III Revolução, como quase todo processo uma contribuiu a descoberta e avanço da outra. O avanço disto tudo não acabou continua até hoje e nos contribuindo com as inovações tecnológicas que teve início nas revoluções e o fim não temos com saber.
Tem pessoas que dizem já ter a IV Revolução Industrial, que seria a de agora devido a qualidade de tecnologia, a rapidez que temos para saber o que aconteceu a um segundo atrás no outro lado do mudo, a comunicação rápida que temos agora. Concordo com essa IV Revolução, pois é bem reconhecido de que a velocidade da comunicação esta mega rápida e cada vez mais nos contribuindo.

2 comentários:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Estimada Mariana,

E as fontes de energia, quais foram!?

E os "tipos" de revolução, quais foram!?

Continuemos a pensar...

Abração,

Prof. Donarte.

Mariana D'Ávila disse...

A 1º Revolução Industrial, chamada de clássica ou original no ponto de vista político-econômico, tem como fonte energética o carvão. A 2º Revolução Industrial, chamada de planificada, ou socialista, tem como fonte energética o petróleo. E a 3º Revolução, chamada também de tardia, periférica, ou retardatária tem como fonte a energia elétrica.