quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Produção Textual! Questão da Prova.

Questão 1)

Por volta da idade contemporânea, mais especificamente no Iluminismo, ocorreu um fato importantíssimo, que ocasionou e que ainda contribui para o desenvolvimento tecnológico, a Revolução Industrial; Durante esta época uma nova ''transformação'' foi consolidada, o capitalismo, que beneficiava principalmente a classe burguesa que detinha todos os modes de trabalho e produção. A revolução foi dividida em três partes mas, ainda é descutida a presença de uma quarta, que seria a informacional.
Na primeira fase podemos perceber o início do trabalho assalariado, mesmo que muito mal pago e com péssimas condições, iniciou-se também a relação patrão X empregado. Mesmo oferecendo péssimas condições aos trabalhadores, as fábricas eram muito procuradas, moradores do espaço rural migravam para as cidades, em busca de trabalhos nas mesmas pois achavam que iam ter e proporcionariam uma vida melhor para si e sua família, assim o êxodo rural foi ficando cada vez mais intenso, provocando uma desomogeneização no espaço urbano e rural.
Nestas fábricas as principais fontes de energia foram o carvão (primeira fase), o petróleo (segunda fase) e a técnologia científica (terceira fase), na atualidade que ainda discutem para ver se oficializaram ou não como quarta fase a principal fonte que move tudo é a informação; A energia elétrica começou a aparecer mais no fim da primeira parte. Esta mudança ''contínua'' se assim podemos dizer, das fontes de energia combinados com o conhecimento e a informação das pessoas causou/causa muitas inovações tecnológicas como o aperfeiçoamento das máquinas, internet, telefones celulares, coisas que surgem e ''diminuem o mundo''.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Natálya,

Tá histórico, né!? A geografia, cadê!?