segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Prova

QUESTÃO 2

Podemos que a expressão “o mundo nunca foi tão pequeno”, deve-se ao fato de nos dias de hoje podermos ir do Brasil à Europa em média umas 13 horas, podemos atravessar o Brasil em 9 horas; sem contar que com a internet, podemos ver uma pessoa no outro lado do mundo, através de um 'msn' com uma webcam, e também podemos falar em tempo real com mensagens instantâneas, o que alguns anos atrás era somente possível através de cartas, ou de telefonemas que demoravam um certo tempo até se conectarem com o outro telefone.
Mas quando falamos em seculos passados, viagens do Brasil à Europa demorava uns 60 dias, indo em um barco à vapor, já que esses atingiam a sua máxima velocidade aos 57 Km/h.
Hoje durante a quarta revolução industrial, falamos a todo instante com pessoas de outros países e continentes, que estão interligadas à “cabos de fibra óptica”, que são velozes e que podem transportar linhas telefônicas assim bem como redes de internet.

2 comentários:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Caro Giovani,

Esse "encolhimento" teria alguma consequência socioeconômica!? Sim ou não!? Por quê?!

Continuemos pensando...

Abraço do prof.,

Donarte.

Giovani Cesar disse...

acho que sim, pois com uma economia mais "bem" distribuida, mais população terá acesso à essas informações que fazem nosso mundo encolher.