sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Revoluções Industrias

A Revolução Industrial é um período onde houve uma grande evolução na industria. A primeira Revolução Industrial ocorreu quando foi inventada a máquina a vapor que usavam como combustível o carvão, isso foi um grande marca na nossa história, pois a partir dela as fábricas da época, que usavam o sistema artesanal ou manufatureiro (que demorava muito mais tempo pra produzir os produtos) passaram a usar o modelo de produção em massa (ou Router Fordista) e a produzir muito mais, pois junto a Primeira Revolução veio o aumento da população urbana(êxodo rural) que levou ao aumento do consumo próprio.

A segunda ocorreu a partir da descoberta do petróleo e uso dele, e seus derivados como combustíveis, pois eles eram bem menos espaçosos e muito mais eficientes que o carvão, a Segunda Revolução não foi tão importante quanto a primeira, pois não influencio no bolso nem na mão-de-obra trabalhista, a única coisa que mudou foi o tamanho das máquinas das fábrica da época.

A terceira Revolução Industrial ocorreu, quando foi inventada a nanotecnologia (como Chips, etc), isso nos ajudou muito, pois podemos armazenar arquivos, fotos, filmes, músicas, etc coisas nessas tecnologias que são de um tamanho muito pequeno e o mais interessante, não mudam de massa corporal ao estarem cheios. Por último, mas não menos importante a quarta que ocorreu com a globalização da informação (criação da Internet), onde podemos obter várias informações sobre diversos assuntos em qualquer lugar do mundo.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Yuri,

E a análise crítica, cadê!?

Att,

Prof. Donarte.