sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Story of stuff (A História das Coisas)

O documentário assistido em aula relata a nossa dura realidade, onde o Planeta Terra é consumido de uma maneira desorientada e até mesmo grotesca pelas grandes empresas do mundo, porém isso tudo ocorre porque nascemos em um sistema, o capitalismo onde para você estar atualizado, ou até mesmo na moda, você tem que gastar todas as suas economias para comprar um mísero tênis que possui uma vírgula na sua lateral e que custa muito mais que as demais marcas não “populares” existentes no mercado. A poluição é tão grande que o leite materno é o alimento do topo da cadeia alimentar com o nível mais elevado de químicos tóxicos, isso é um absurdo.

Os governantes deveriam criar leis onde as grandes empresas não pudessem explorar muitos recursos naturais e sim reciclar os materiais já existentes, mas acredito que isso não faria muita diferença, pois quem tem que mudar somos nós, nós temos que diminuir o consumo excessivo de água ( por incrível que pareça é possível ainda ver pessoas lavando calçada com mangueira ), nós remos que diminuir o gasto de energia (como aquela luminária que ficam na sala que esta vazia) e acima de todo temos que reduzir o consumismo exagerado, só assim conseguiremos preservar o planeta em que vivemos (parasitamos) para os nossos descendentes.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Caro Yuri,

Leia isso: "Os governantes deveriam criar leis onde as grandes empresas não pudessem explorar muitos recursos naturais e sim reciclar os materiais já existentes". Essas leias já não existem!? Ah! Vai ver é por isso que escreves que: "existentes, mas acredito que isso não faria muita diferença, pois quem tem que mudar somos nós, nós temos que diminuir o consumo excessivo de água (por incrível que pareça é possível ainda ver pessoas lavando calçada com mangueira ), nós remos que diminuir o gasto de energia (como aquela luminária que ficam na sala que esta vazia) e acima de todo temos que reduzir o consumismo exagerado, só assim conseguiremos preservar o planeta em que vivemos (parasitamos) para os nossos descendentes.". Meio forte, não (sorriso)!?

Abraço,

Prof. Donarte.