sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A História das Coisas

A culpa não é apenas das empresas por utilizarem um método danoso de produção , mas também nossa ,por ao comprar um produto não pensarmos de onde vem, nem nos problemas ambientais e sociais que ele pode ter causado até chegar a nós.
As empresas fabricam os produtos para nós, os consumidores, sem nós as empresas não lucram, se passássemos a boicotar os produtos não ecológicos eles iriam parar de ser produzidos. É claro que para isso acontecer um grande número de pessoas teria que se conscientizar ,e não apenas ver um vídeo ou ter acesso a diversas informações, tem que querer ver que há algo errado em nossos estilos de vida.
Enquanto acharmos que não temos nada com isso , que o desmatamento e a poluição que não vemos não existem nada vai mudar , acontece que essa poluição que não vemos existe e além de atingir a vida das áreas desmatadas também atingem a gente , estamos poluindo nosso ar, sujando nossos rios, desmatando nossas florestas ,enquanto deveríamos nos lembrar de que os recursos naturais não vão durar pra sempre no ritmo em que os consumimos.
O vídeo mostra os problemas sociais e ambientais que o consumismo pode causar , nos fazendo refletir sobre o assunto e repensar nossas ações. Devíamos parar de prestar atenção ao que dizem os anúncios coloridos e pensar no que há por trás deles.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Faço destas: "Devíamos parar de prestar atenção ao que dizem os anúncios coloridos e pensar no que há por trás deles", minhas palavras...