segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PROVA

QUESTÃO 2
Desde uns tempos para cá a tecnologia se desenvolveu loucamente. Um desses progressos foram os transportes, pois entre 1500 à 1840 a melhor média de velocidade que alcançavam era de 16km/h e hoje em dia podemos alcançar 1100km/h, então ao compararmos, percebemos que levamos muito menos tempo para dar uma volta no mundo, assim nos dando a impressão de que o mundo encolheu. Outro ponto na tecnologia foi os computadores, logo após a Internet em que podemos acompanhar algum acontecimento no outro lado do mundo , ou mandar um E-Mail que percorre numa velocidade absurda, equivale a velocidade da luz.
Eu utilizo o computador frequentemente e uso um programa em que faço uma conversa por voz com mais de duas pessoas, em que no caso normalmente converso com cinco pessoas, em que uma é de Porto Alegre, outra é do Rio de Janeiro, outra é de São Paulo, outra de Santos e outra de Goiás. As vezes, eu mesma me impressiono com a velocidade de comunicação, ou chegar num local, sendo que cresci no meio de todas essas coisas acontecendo. Muitas vezes não consigo imaginar a lenta velocidade em que as coisas aconteciam a algum tempo atrás e tento comparar com as coisas de hoje em dia.
É impressionante a quantidade de informação que nós (principalmente jovens) recebemos, e muitas vezes não sabemos aproveitar, ou nem sequer damos importância, muitas vezes preferimos deixar de lado o saber por preguiça, enquanto nossos pais tinham que procurar por informações, conhecimento e etc... e para nós é tão mais fácil, nem procurar mais necessitamos, recebemos tudo de mãos beijadas e algumas vezes deixamos para lá, pois acreditamos não ter muita importância, pois "ainda somos jovens". Tem alguns que deixam as oportunidades passarem, pois ainda não se importam com o futuro, mas não percebem que o futuro já tá aí, que uma simples decisão pode abrir portas para um grande futuro na carreira, ou até fechar. A tecnologia obviamente teve muitos pontos positivos, mas mudou a cabeça dos jovens, e deixou tudo muito fácil para nós, deixando de lado o querer aprender.

QUESTÃO 1
Desde a Revolução Industrial Industrial até os dias de hoje obviamente houveram muitas mudanças, tanto sociais, políticas e econômicas. Com as novas fábricas vieram novas fontes de energia, tanto que as utilizamos até hoje , que é o carvão, petróleo e a eletricidade.
As inovações tecnológicas ocorrem cada vez em um período menor de tempo, e não é um privilégio unicamente urbano, muitas dessas tecnologias são lançadas para o espaço rural, algumas dessas novas tecnologias são focados para esse espaço menos urbanizado. Sempre que ligamos a televisão vemos alguma novidade, como esses dias eu vi que há pessoas que tentam aprimorar o raciocínio de um robô para ficar parecido com o do ser humano, há algum tempo atrás nem se sonhava que fosse possível fazer um robô, também nem acreditavam que a tecnologia iria ser aplicada em áreas rurais.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Estimada Vanessa,

Com relação à questão “1” (um), pergunto:

i) quais foram as fontes de enrgia!?

ii) quais foram os “tipos” de revolução!?

Temos de contemplar toda a questão...

Abraço do prof.,

Donarte.