quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Recuperação da prova

Questão 4-

O poema de “O poeta – operário” disse que: o poeta de Vladimir Vladimirovich disse para ele mesmo era de uma fábrica, precisava ainda mais coragem, e achava de: como é trabalhar nos altos- fornos, onde se tempera em brasa.

E o segundo poema de “Meu Maio” que elaborado por o Vladimir disse que: os corpos de máquinas estavam cansados; que imploram com o ferido, a terra externa, e ele era um camponês, ou seja, de um operário.

Os dois poemas falam o trabalho de produção de industrial, e ele expressava de seu sentimento sobre o trabalho, tinha pouco medo, pode ser os trabalhadores imploram com o ferido e etc.

O Vladimir Vladimirovich era o poeta russo moderno, depois a Revolução de Outubro de 1917, manifestou sua adesão ao novo regime, quando durante a guerra Civil, dedicou-se desenhos e legendas para cartazes de propaganda. Também fundou em 1923 a revista LEF (de Liévi Front, Frente de Esquerda), que reuniu a “Esquerda das artes”, isto é, os escritores e artistas que pretendiam aliar a forma revolucionariam de um conteúdo de renovação social.

A tela de “Operários” que expressava da população dos trabalhadores estavam com os tristes, e que construiu para solidificar no nosso imaginário o início de industrialização do país, em o século de XX.

Assim, quando surgiu nossa revolução industrial tem a divisão social do trabalho e a incorporação de novas tecnologias de energia, e a indústria que transforma elementos da natureza em objetos fabricados por máquinas operadas pela mão do homem.

A Tarsila do Amaral faz a tela, ou seja, a obra e a vida privada de dela, foi o ano de 1886- 1973, também a produção da artista, considerada a primeira-dama do modernismo brasileiro.


Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Procure ver a tela na Internet! Colorida! Procure olhar o que há no fundo, na paisagem do fundo...