segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A História das Coisas

O consumiso é algo que cresce a cada dia mais, grandes indústrias nos garantem que devemos ter o novo sempre, que devemos trocar nossos objetos, roupas ou qualquer outro tipo de coisa, que não são tão velhas assim, por coisas novas. Ou seja, influenciando o consumidor a comprar cada vez mais e com menos necessidade.
Essas pessoas com certeza não assistiram o documentário "A História das Coisas", e também nunca se interessaram em aprofundar seus conhecimentos em relação ao que uma simples compra pode refletir no futuro, não estão informadas de que ao comprar, por exemplo, um celular novo, aquele de última geração que todos têm, o seu antigo na maioria das vezes fica sem utilidade, pelo simples fato de ser antigo. E este aparelho vai para aonde? para o lixo. O que as pessoas não sabem é que este celular pode demorar muitos e muitos anos para se decompor, e então isso reflete na natureza. Além de que a maioria da população consumista não faz a menor ideia de tudo que aquele produto passa para chegar até as suas mãos.
Consumismo de forma exagerada é o que mais existe, as pessoas já inventaram até uma síndrome para quem compra demais sem necessidade. Na minha opinião isso é tudo psicológico, é muito simples, bastar tomar um pouco de consciência mundial e perceber que uma simples mudança de atos e hábitos pode ajudar e muito o planeta em que vivemos, se todos fizerem sua parte.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Cara Thiele,

Como é que fazes a tua parte!? Conte para nós!

Att,

Prof. Donarte.