quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A História das Coisas

Esse vídeo coloca de uma maneira muito clara e com uma linguagem bem acessível o grande erro que nossa sociedade “moderna” está cometendo com nosso planeta, achar que nosso planeta é capaz de fornecer matéria prima suficiente ao nosso sistema produtivo e ao nosso modo de vida, os governos não devem pensar só economicamente, mas sim pensar num planeta que está se perdendo. O vídeo também mostra como nós, consumidores, contribuímos para criar um sistema econômico totalmente insustentável, e as conseqüências desastrosas que isso tem causado à sociedade e ao planeta.

Da extração, produção até à distribuição, a cadeia produtiva afeta nossas vidas de uma maneira que poucos de nós percebemos. A histórias das coisas é um alerta, tenta nos dar uma visão geral, tenta nos conscientizar a respeito do problema e de como novos conceitos como sustentabilidade e energia renovável, podem ajudar a mudar esse quadro lastimável causado por nós mesmos.

3 comentários:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Já li isso acima!? Estranho, não!? Para quem dou a nota e qual nota dar...

Giovani Cesar disse...

Bom, se existe um texto identico a esse devemos verificar, pois esse fui eu que fiz, com minhas irmãs e minha mãe ao meu lado.
E de quem é o texto igual ao meu.?

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Amado aluno,

Eu tenho um software que se chama “Farejador de Plágios” e ele acusa que todo o teu segundo parágrafo foi retirado do último parágrafo deste site daqui: http://pt.shvoong.com/movies/1906991-história-das-coisas/. Verifiquei entrando em tal site e é verdade...

E agora!?

Sinto muito...

O combinado era escrever um texto próprio, pois, estamos treinando autoria e não cópias...

Sinto muito, arque com a nota...

Abração,

Prof. Donarte.