quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"A história das coisas"

O vídeo “A história das coisas” mostra como vivemos em um mundo consumista e trás também para nós a verdadeira realidade do sistema capitalista. Nós principais consumidores de toda essa realidade.
Consumimos além do limite, compramos coisas sem necessidade, apenas pelo real prazer de simplesmente comprar. O mundo está baseado no dinheiro, quando consumimos cada vez mais, ‘entregamos’ mais e mais dinheiro as indústrias, que assim destroem mais nosso planeta, para mais uma vez consumirmos. Somos totalmente influenciados por propagandas, mídia e moda. Prejudicamos assim a nós mesmos, o vídeo mostra que o planeta é que mais sofre por nossas ações, por acharmos que quando estamos apenas comprando uma blusa, não destruímos mais um pouco o mundo. As indústrias liberam milhares de quilos de tóxicos por ano, deixando mais precárias as nossas condições de vida, nossa própria saúde, e poluindo o também meio ambiente, que é a nossa principal fonte sustentável.
Nós seres humanos, transformamos nosso próprio planeta em algo sem volta, sem ao menos percebermos isso. Devemos nos conscientizar e levar esse vídeo como um alerta, de que se não for feita alguma coisa, em um futuro bem próximo, perderemos todas as nossas fontes de consumo,assim o correto seria diminuir o modo como consumimos, algo que é muito mais difícil nos dias atuais.