domingo, 13 de setembro de 2009

Relação entre as Revoluções

A revolução industrial teve inicio no século VXIII, na Inglaterra, com a mecanização dos sistemas de produção.

As revoluções industriais se dividem em três partes cada uma com suas características:

1ª: Revolução Industrial - industrialização das cidades- introdução de manufaturas e máquinas à vapor.
2ª Revolução Industrial - mecanização - introdução a transformações metálicas (processo Bessemer - transformação do ferro em aço).
3ª Revolução Industrial - robótica - introdução á tecnologia em nível avançado – computadorizado.

Fazendo uma relação entre as três revoluções podemos dizer que tornaram os métodos de produção muito mais eficiente. Os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente. Por outro lado, aumentou também o número de desempregados. As máquinas foram substituindo, aos poucos a mão-de-obra humana. Até os dia de hoje, o desemprego é um dos grandes problemas nos países em desenvolvimento. Gerar empregos tem se tornado um dos maiores desafios do governo no mundo todo. Os empregos repetitivos e poucos qualificados foram substituídos pro máquinas e robô. As empresas procuram profissionais bem qualificados para ocuparem empregos que exigem cada vez mais criatividade e múltiplas capacidades. Mesmo nos países desenvolvidos tem faltado empregos para a população.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Beleza, Thiago!

Mas eu queria um texto TOTALMENTE teu... Há copias aqui. Cópias daqui: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070411160423AAmJrSl

Arque com a nota...

Abraço,

Prof. Donarte.