terça-feira, 15 de setembro de 2009

Produção textual- prova

Na Idade Contemporânea temos vários acontecimentos que refletiu até no mundo de hoje. Podemos ver o Iluminismo que fez com que acabasse o poder absoluto dos reis, mostrando para a população que não era certo o que os reis faziam e que a Igreja tinha vários acordos com os reis.
Mas também temos um acontecimento que está presente até hoje, e pelo o que está parecendo, vai continuar. A Revolução Industrial tem três fases, mas já existe a quarta "fase". Na Revolução Industrial vemos o aumento da produção e que continua até hoje, houve muitas rec]voltas dos operários contra os patrões. N auge da Revolução era um trabalho escravo dos operários, que trabalhavam vinte horas por dia e crianças e mulheres também trabalhavam nas indústrias.0
Na Primeira Revolução Industrial, que no ponto político-econômico é chamada de clássica ou original. Temos como principais características a máquina à vapor, o carvão como combustível, a mundança de manufatura para maquinofatura, início do êxodo rural, o início do trabalho asslariado, no final da primeira revolução já estava presente as fontes de energia.
Na Segunda Revolução Industrial como principal característica é o petróleo como combustível. E que no pino político-econômico é chamada de planificada ou socialista. Já a Terceira Revolução Industrial e chamada de tardia, periférica ou retardatária. E que tem como características as inovações tecnológicas e o aumento da ciência, o desenvolvimento foi tão enorme que chegou ao ponto de já existir a quarta revolução que é caracterizada pela informação.