terça-feira, 15 de setembro de 2009

Prova - produção textual

Questão 2

Essa expressão que é tão usada nos dias de hoje quer dizer que cada vez mais rapidamente se espalham as informações, com mais facilidade podemos nos comunicar e nos deslocar para qualquer parte do mundo.
Não significa que o mundo dimunuiu o seu tamanho, mas a tecnologia e as informações são tantas que às vezes é essa a impressão que temos. Antigamente, quando não exisitam aviões ou jatos, para chegarmos até a Ásia, por exemplo, nos levaria meses, agora se quisermos ir para lá, em algumas horas chegamos ao nosso destino. Outro exemplo que podemos dar é a informação, que circula pelo mundo inteiro com uma rapidez incrível. Quando ocorreu o ataque de 11 de setembro, em questão de minutos o mundo todo já sabia e assistia as imagens na televisão e internet (inclusive o ataque do segundo avião pode ser visto em tempo real!).
Isso tudo nos mostra o quão avançada e a grande quantidade de tecnologia temos atualmente. Chega a tomar um espaço tão grande em nossas vidas que às vezes temos a impressão de que a a àrea do nosso planeta diminui constantemente. Sabemos tantos detalhes e informações de outros lugares do mundo que podemos sentir que não estamos tão longe assim.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Cara Caroline,

No início do texto: que expressão que não é mais usada nos dias de hoje!?!? Todos os leitores já estão sabendo!?!?!?

Quais as outras conseqüências socioeconômicas do “encolhimento” do mundo!?

Abraço,

Prof. Donarte.