terça-feira, 15 de setembro de 2009

Prova- Questão 2)

Cada vez mais temos presente o avanço das tecnologias, um crescimento cada vez maior de populações adotando essas tecnologias.
A evolução do mundo é cada vez mais rápida. Pessoas de todas as idades aderindo a era digital, principalmente jovens virando dependentes de tudo isso. Com essas evoluções nós humanos, nos aproximamos de uma forma incrível, a comunicação entre si ficou cada vez mais rápida e fácil. Mesmo estando a quilômetros de distância dos outros podemos conversar em tempo real. Através da Internet, conhecemos o mundo sem sair da sua própria cadeira em casa. Essa expressão é usada tão freqüentemente, pois as coisas nunca foram tão fáceis, tanto na comunicação, como na velocidade em que se pode fazer tudo isso. As coisas no geral foram se tornando particulares, individualizadas. Carregamos milhares de informações em apenas um pen drive, antigamente se usava computadores enormes, que na atualidade estão cada vez menores e mais tecnológicos.
Chegamos a uma realidade sem volta, tudo foi facilitado para o nosso ‘bem estar’. Viramos escravos de tudo isso, mas mesmo assim essa melhora nos trouxe benefícios e malefícios, nos aproximando mais da realidade e do mundo em todos os sentidos, mas ao mesmo tempo nos fazendo ficar cada vez mais dependentes dessas facilidades de apenas ‘copiar e colar’ ou então tudo estar rapidamente em nossas mãos.

2 comentários:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Achas mesmo que é uma realidade sem volta!?

Ah! Não vejo problema no "copiar" e "colar"... Isso apenas não pode ser usado para um trabalho do Colégio e da Universidade... Mas, para uma série de outras coisas é essencial!!!


Abraço,

Prof. Donarte.

karla saraçol disse...

Acho que da maneira como "tratamos" o mundo,sim,realmente não tem volta.Sabemos que a realidade hoje é muito diferente de antigamente, e que para que tudo isso voltasse a ser como antes, todos nós teríamos que nos conscientizar e mudar,algo que fica difícil, pois vivemos em um mundo com tecnologias e avanços muitas vezes destruidores para o planeta.E em relação ao "copiar" e "colar" não me refiro ao sentido de copiar algo de alguém sem colocar a sua autoria,ou para trabalhos em colégio ou faculdade, mas sim da facilidade com que podemos obter resultados, em apenas uma pesquisa ou qualquer outra coisa.

Abraço, Karla.