terça-feira, 15 de setembro de 2009

Prova, Valor: 4 pontos

Após o desenvolvimento das máquinas, o aumento da agilidade na produção e o constante aprimoramento tecnológico causados pelas Revoluções Industriais o mundo nunca mais foi o mesmo. Esta expressão pode ser discutida perante duas analogias. A crescente redução do tamanho dos bens de produção pode ser descrita como a primeira.
Atualmente, os computadores, os celulares, as televisões, estão incrivelmente menores o que caracteriza, justamente, o avanço tecnológico da Terceira Revolução Industrial. O aprimoramento tecnológico nos permite assistir televisão e até mesmo acessar a Internet dentro do carro, por um lado isto pode nos proporcionar um conforto maior, mas também nos deixa cada vez mais dependentes de tanta tecnologia.
A outra analogia faz referência ao espaço físico do mundo, com a colocação de satélites, implementação de cabos de fibra ótica submarinos e a transmissão via ondas de rádio, quebrou-se totalmente as barreiras das distâncias mundiais. Comunicar-me com alguém do Japão com uma rapidez incrível não causa alvoroço, por isso, milhares de quilômetros não impedem a capacidade de comunicação internacional.
No aspecto educacional a tecnologia atual pode ajudar muito no aprendizado, mas com certeza pode causar danos intelectuais, deixando as pessoas totalmente dependentes da Internet, por exemplo, fazendo assim, com que a capacidade investigativa de muitos seja lesada.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Seria o nosso caso!?!?!? Hehe! Creio que não, não é mesmo?!?